6 maneiras de proteger o cabelo colorido na hora de ir para a piscina!

Ter verão o ano inteiro pode ser maravilhoso. É sempre tempo de ir pra  praia, pegar sol ou dar um tempinho na piscina descansando num dia de folga. Mas além de todo esse sonho, existem alguns pontos que podem tirar nosso sossego, em especial alguns fatores que mexem literalmente com a nossa cabeça.

Estamos falando do cloro! O produto que deixa a piscina limpinha e livre de germes também é responsável por sugar a hidratação do nosso cabelo, além de todos aqueles problemas de modificar a cor de cabelos tingidos.

Por isso, para que o seu – ou nosso – próximo dia na piscina seja tão tranquilo quanto deveria ser, pegue papel e caneta para anotar essas  dicas infalíveis.

pool-day

1. abuse dos óleos capilares

Não estamos falando dos simples óleos capilares que usamos no dia a dia, até porque alguns deles aceleram o processo que queima o cabelo em contato com os raios UV. Indicamos que você capriche no óleo de coco antes de dar aquele tibum na piscina!

2. Água mineral nos fios!

Antes e depois dos mergulhos, inclusive no mar, lave os cabelos com água pura. Caso você não possa encontrar um chuveiro facilmente, coloque na bolsa uma garrafinha de borrifar, e tudo estará resolvido!

3. Use protetor solar para os cabelos.

Os raios UV são tão prejudiciais para os fios quanto para a pele, e por isso muitas marcas já desenvolveram filtros solares especiais para os fios.

4. Coloque os cabelos para cima.

A maneira que você usa o cabelo pode ter um efeito surpreendente no resultado do pós sol, piscina ou mar. Usar coques altos, tranças e outros penteados que impeçam a água de entrar nos fios é uma ótima saída.

5. Use shampoo logo depois do mergulho.

a58954901dfbd41a969a02992f95ecac

Você vai estar cansada, enfadada, querendo sua cama, mas depois de um dia no mar ou na piscina, corra para o chuveiro e use um shampoo que limpe qualquer resíduo de sal ou produto químico do seu cabelo. Os danos serão bem menores!

6. Não esqueça de um super condicionador! 

Depois de limpar os fios, chegou a hora de dar uma carga alta de hidratação neles!

E aí, gostaram das dicas? Comentem e mandem dúvidas pra gente aqui no site ou nas redes sociais!

 

 

T

Post a new comment