7 coisas que prejudicam sua pele sem você saber!

Você não quer acordar com o pé errado justo na sua parte mais sensível do corpo né? Nossa pele precisa de cuidados mais que especiais, e por isso existem coisas que nós fazemos errado sem nem perceber o motivo.

Pra esclarecer melhor essas dúvidas e te ajudar a mudar sua rotina de beleza, aqui vão 7 coisas que você está fazendo que sabotam sua pele sem você saber!

morning-skin-care-mistakes-w352

Limpando a pele em excesso (em rostos sensíveis): Se sua pele está ficando vermelha, irritada ou machucada depois de ser lavada, você deve estar tirando dela os óleos naturais protetores. Para solucionar esse problema, retire as impurezas pela manhã apenas com água, dosando durante o dia os produtos de limpeza para a cutis.

Usar a mesma toalha de rosto por muito tempo: Durante o ritual de beleza, a toalha fica cheia não apenas de água, mas de células mortas, resquícios de make e muito mais. Isso tudo é o habitat perfeito para bactérias proliferarem por lá e fazerem um estrago na sua pele. Caso você não queira usar lenços descartáveis, a dica é trocar de toalha diariamente.

Começar a limpeza na ordem errada: Para os especialistas, existe SIM uma ordem que facilita o cuidado com a pele, e ela é: depois de limpar, aplique o serum, depois o protetor solar, depois o hidratante e, por último, o creme para os olhos – caso você use.

Usar muitos produtos misturados: Existem milhares de produtos para a pele, mas correr atrás de todos eles de uma vez só pode causar um estrago na sua pele. Isso porque, cada tipo de produto tem um ativo químico diferente que, em contato com a pele e outras substâncias, pode prejudicar a saúde da cutis.

Não a usar seu creme para os olhos nos lábios: Pouca gente sabe, mas os produtos para a região dos olhos são os mais completos em termos de hidratação. Por isso, uma dica esperta é aplicar esses creminhos na parte superior do lábio, que é uma região que envelhece bastante rápido.

Utilizando os movimentos errados no ritual de beleza: Você deve começar com o produto na ponta dos dedos, subindo o nariz, passando pelas têmporas e voltando pelo contorno dos olhos até chegar no queixo.

Esperar demais para aplicar os produtos depois da limpeza: Cremes, hidratantes, rejuvenescedores e qualquer outro boost para a sua pele deve ser aplicado IMEDIATAMENTE depois de a pele estar limpa, pois é o momento em que os poros estão abertos e prontos para receber a carga boa de aliados da beleza.

 

V

Post a new comment