África do Sul – Joanesburgo

Gentêeeeee.. Até que enfim vou escrever esse post (vai ser mais de um, tá? 😊) tão pedido e esperado!! 😊 Vou começar dizendo que a viagem pra África do Sul, sem dúvida, foi uma das MELHORES viagens que eu fiz!! Um país mágico com uma cultura encantadora!

Fomos primeiro pra Joanesburgo, passamos um dia, então só deu pra conhecer o shopping que era dentro do hotel onde ficamos hospedados, porque a viagem é muito longa e eu estava muitooo cansada!!

Sandton City é o nome do shopping (ele é o maior da África do Sul) e o nome do hotel é Sandton Sun! Pense uma estrutura incrível desse hotel dentro do shopping.. O hotel é lindo, os quartos super agradáveis, a parte de restaurantes e bares, chiquérrima (o café da manhã é um detalhe a parte 😋)!

Vamos falar agora da parte que nos interessa muitoooo, compras, rsrs!! O shopping é realmente enorme! Pelo hotel, você entra na parte que parece ser a mais nova, que é a de todassss as grifes que amamos.. Prada, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Gucci, Versace, Burberry, Salvatore Ferragamo, Cartier, Ermenegildo Zegna, e outras!! Andando pelo shopping, você encontra outras marcas queridinhas do ❤️, como Zara, H&M, True Religion, Polo Raph Lauren, Diesel.. Ahhhh, tem uma loja da Lindt de mandar qualquer dieta pro ar! 😋

Se vocês me perguntarem se compensa comprar lá, nem tanto, achei os preços parecidos com os do Brasil, a diferença é que lá tem tax free de 14%, como na Europa (na Europa é um pouco menos)! E a forma de receber esse valor de volta é diferente! Na volta pro Brasil, você recebe um cartão no local do tax refund, que você traz pro Brasil, e com 3 meses você saca o dinheiro! É mais ou menos assim, não é tão prático não! E também não posso dizer pra vocês se funciona, porque ainda não deu tempo de sacar o que vamos receber!! 😂😂

É isso, esse foi o primeiro post dessa viagem inesquecível, o próximo será do Safari!!

Mil beijos!!

G

Post a new comment