Maria Grazia Chiuri deixa a Valentino e assume a Dior! Vem ver os detalhes.

Desde outubro de 2015, quando Raf Simons abandonou o leme criativo, a vaga de diretor criativo da Dior gerou rumores e especulação como nunca se tinha visto. O belga fez um trabalho genial desde que assumiu a criação da maison francesa após a saída de John Galliano, mas alegou que o ritmo de criação era acelerado demais para ele.

Mas o mistério acaba de ser solucionado. Depois de uma reportagem do Business of Fashion apontando Maria Grazia Chiuri como novo nome na Dior, a marca confirmou a notícia.

Apesar de pouco conhecida pela massa fashion, a italiana dividiu com o colega Pier Paolo Piccioli a criação da Valentino durante os últimos oito anos.

Maria Grazia é a primeira mulher a assumir o cargo desde a fundação da marca em 1946. Depois disso, nomes como Yves Saint Laurent e John Galliano estiveram à frente. “A ideia de contratar uma mulher era algo que eu tinha em mente e essa era a mulher certa”, declarou Sidney Toledano, CEO da Christian Dior.

A designer já está na equipe, e sua estreia à frente da marca será na coleção prêt-a-porter, no dia 30 de setembro, e depois na coleção de Alta Costura em janeiro.

Na galeria você vê uma retrospectiva do trabalho de Raf Simons e algumas criações de Mariz Grazia na Valentino.

 

 

D

Post a new comment