O ovo e suas maravilhas

Pra quem ainda vê o ovo como vilão da alimentação, temos aqui notícias muitoooooo boas sobre ele!! Querem saber?! Vamos lá.. a primeira delas é que, NÃO, ele não aumenta o colesterol! Mas e as maravilhas?!

Bom, o ovo ganhou uma grande importância na alimentação por possuir uma lista enorme de benefícios ao organismo, começando, por incrível que pareça, pela a gema. Ela é uma das partes do ovo mais ricas em nutrientes, onde se concentra a maioria de nutrientes e minerais. É uma super aliada no combate a anemia por ser rica em ferro, vitaminas do complexo B e ácidos fólico. Zinco, selênio, fósforo e vitaminas A também estão presentes nela, além de uma substância chamada Colina que é bem importante para o cérebro, coração e músculos.

Falando nisso.. músculo tem a ver com metabolismo que tem a ver com emagrecimento e é aí que a notícia se torna melhor ainda, rsrs!! Sabemos que o ovo é riquíssimo em proteína e que a maior parte dela tá concentrada na clara, onde devemos investir MUITO, por ser uma fonte de proteína natural (não é suplemento). Rica em albumina, que é uma proteína com alto valor biológico (altamente absorvida pelo organismo, quase 100%) e livre de lactose e gorduras, a clara do ovo ajuda na reparação e construção da massa muscular, mantém a sensação de saciedade, levando assim ao emagrecimento.

Pra fechar com chave de ouro, o ovo é um alimento de baixo custo e fácil acesso a todos. Não é mais que perfeito?!

P

Post a new comment