O superalimento Kefir

Oi meninas, tudo bem?! Vamos falar aqui de um alimento 🔝 que tá conquistando todo mundo, o Kefir!!

A gente sabe que manter uma alimentação saudável é o melhor cuidado que você pode ter consigo mesma, né? Mas, às vezes é difícil e tem que ter muito foco! O Kefir é um “superalimento” que você precisa conhecer e experimentar. Assim como o iogurte e o queijo, o kefir é resultado da fermentação do leite, mas apesar de ser mais líquido do que cremoso, o gosto dele lembra muito o de um iogurte natural.

Com propriedades antioxidantes e uma infinidade de vitaminas e minerais, ele traz em sua lista vários benefícios. Entre eles: redução dos níveis de colesterol, melhora de problemas renais, articulares, respiratórios, musculares, circulatórios e até mesmo emocionais.. É benefício demais pra um alimento só né?

Por ser probiótico, ele também regenera a flora bacteriana e ajuda a digerir e metabolizar nutrientes, gorduras e eliminar toxinas. A notícia boa.. Ele tem baixa caloria e grande fonte de saciedade – um aliado e tanto para quem quer perder peso.. Nósinhas 😬😬

Só tem um detalhe, é mais fácil encontrar ele em grão, então pegamos uma receita de como fazê-lo! Coloque uma colher de sopa do grão em meio litro de água ou em leite morno com açúcar mascavo ou orgânico e deixe em repouso por 24 horas, aproximadamente, em temperatura ambiente para que ocorra a fermentação.

Em seguida, agite o recipiente e coe. Os grãos podem ser utilizados novamente e o kefir pode ser guardado na geladeira. Se quiser comer de outra forma, coloque uma quantidade numa taça e depois no freezer e tome com frozen, fica uma delícia!!! 

Se fizerem nos digam se gostaram! 😉😉

O

Post a new comment